Arcanjos.com

Os anjos e nós

Uma das dúvidas e solicitações mais recorrentes que temos observado é como podemos fazer para 'chamar' para nós as atenções angelicais . Rituais, normas, 'simpatias' e correlatos que podemos executar e, assim, ter a bênção angelical sobre nós, nossa família, nosso lar . E aqui vale um pequeno texto para que possamos 'acertar o passo' . E , no caminho, auxiliar a tirar estas dúvidas da frente.

Embora existam, realmente, muitos rituais (muitos de conhecimento público, outros não) temos que fazer um 'aparte' . Existem elementos, costumes, direcionamentos que realmente podem nos aproximar de nossos protetores . Uma vela de cor específica, um recipiente contendo algum elemento , uma oração específica . Mas nada disto tem realmente algum valor se não for acompanhado de alguns elementos básicos. A FÉ em seu anjo é um item obrigatório. Não aquela fé que dizemos ter, que rezamos utilizando orações que aprendemos desde muito tempo , automaticamente . Não aquela fé que dizemos ter e, ao primeiro sinal de problemas cai por terra . Existe uma diferente muito grande, por exemplo, entre orar e rezar . Todos podemos rezar . O Sermão da Montanha que se transformou em nosso 'Pai Nosso' de cada dia . Pega-se terço e se efetuam rezas e mais rezas. Não que isto não tenha seu efeito ou merecimento . Porém , muito mais que as palavras, o sentimento . Palavras por palavras não produzem sentimento. E são justamente os sentimentos e valores reais que atraem as criaturas angelicais . O sentimento real e sincero. Ao orar devemos elevar, realmente, nossos pensamentos. Procurar sentir as palavras que estamos falando . Isto nos propicia uma maior aproximação . Tudo o que fazemos realmente com a Fé, com o sentimento elevado e sincero gera uma vibração que pode ser sentida e direcionada à nossa volta e mesmo além . Justamente por esse motivo que a raiva, o ódio são tão prejudiciais e perigosos. São sentimentos reais e sinceros, porém de uma vibração negativa. E podem, sim, afetar nossas vidas , as de nossas famílias e das pessoas que são o motivo destes sentimentos negativos . A vibração positiva, o sentimento positivo, utilizando a mesma 'carga emocional' e sinceridade com que liberamos a negativa, pode gerar uma infinidade de retornos também positivos e de auxílio .

Existe em tudo que existe, no âmbito Universal, a Lei do Equilíbrio. Ela faz com que tudo que façamos e pensemos retorne - de um modo ou de outro, de um tempo próximo a algum muito além - para nós mesmos . Se uma pessoa emite as vibrações negativas ela terá este retorno, mais cedo ou mais tarde . Podemos imaginar esta lei como uma corda esticada de forma vertical. Ela se encontra parada. Se puxarmos ela para um lado ela irá. Ao soltar ela irá ao lado oposto imediatamente e oscilará em diversos movimentos em ambos os lados dela até que se estabilize . Desejar - e fazer - algo negativo irá gerar uma resposta a quem o enviou, com a mesma vibração. Pode ser que o retorno não venha hoje, não venha daqui a um ano, não venha daqui a dez anos, não venha nesta vida. Mas o retorno virá . Muitas vezes nos perguntamos por que uma situação negativa nos atinge. Podemos ter feito algum mal, há tempos atrás. E agora estamos colhendo o que plantamos em outra época. Justamente porisso não devemos nos desesperar, maldizer nosso infortúnio. Como já foi dito, tudo tem seu motivo. Realmente é difícil aceitarmos o que nos vem de mal. Mas o que nos vem de bem aceitamos com bom grado. E o bom e o mau fazem parte de nossas vidas. Temos que aprender a lidar com ambos os lados desta moeda. Este aprendizado tem que fazer parte de nossas vidas .

Mas por que estamos falando disso ? Afinal, estávamos falando de anjos e como atraí-los para nossas vida . . . Tem tudo a ver. Anjos somente se aproximam de nós se tivermos uma concepção boa de nossa própria vida . Viver sempre lamentando, resmungando, negativando os afasta de nós. Não entenda errado : estão sempre a nosso lado. Porém, criando estas forças negativas geramos uma espécie de campo negativo. E isto não permite esta aproximação . Estar sempre de bem com a vida, procurar ter uma vida alegre, procurar nunca prejudicar alguém, ter sempre um sorriso amigo, não deixar que os acontecimentos amargurem nossas vidas, tudo isso gera um campo positivo. E permite a aproximação destas criaturas angelicais . Procurar ter um foco positivo em tudo que fazemos, procurar ajudar as pessoas à nossa volta, não desenvolver e alimentar preconceitos. Estes e tantos outros preceitos de vida que sabemos ser o correto geram uma energia fabulosamente rica. E esta riqueza atinge nossa vida , a todos à nossa volta e a campos que nem sequer podemos imaginar . Podemos efetuar inúmeros rituais, simpatias. Se não estivermos gerando esta aura positiva tudo é em vão . Se estamos com esta 'força positiva' conosco, tudo é mais fácil. E estes rituais, objetos canalizam a aproximação. Eles não a criam. Nós a criamos. E podemos focar mais direcionadamente através de uma vela elevada - com pensamentos - a eles. Podemos focar numa imagem angelical. Podemos purificar com um incenso . Tudo isto nos ajudará. Mas o foco positivo tem que ser criado anteriormente . Se hoje você não se enquadra nesta 'força positiva' , não se desespere. Basta que aceite isto. Este é o primeiro passo . E, aceitando, procure aos poucos se modificar. Mude sua atitude, seu modo de vida. Verá que, aos poucos, tudo parece se acertar . Sorria para as pessoas à sua volta . Crie esta energia .

Há atitudes que podemos tomar visando auxiliar este aprimoramento. Um deles é algo muito difundido. Mas, na verdade, pouco praticado: a Meditação . Ela abre canais que se encontram bloqueados, ajuda a fluidez das energias , libera a mente pouco a pouco. Vivemos em um mundo com excesso de estímulos, sejam eles visuais, auditivos ou qualquer outro. A quantidade de informação e estímulos que temos que aceitar constantemente é absurdo . Porém não nos damos conta disto . A meditação vai justamente nos auxiliar a trabalhar este lado. Muitas vezes somos avisados de forma muito sutil pelas criaturas angelicais. Mas não conseguimos perceber, ouvir, notar . Afinal há tantas coisas em nossas cabeças constantemente, não ? Então que tal iniciar uma meditação ? Não vai lhe tomar tanto tempo. E pode ajudar-lhe enormemente.

Há muitas formas de se iniciar um processo meditativo. Não é nosso objetivo dar 'aulas' sobre isso. Mas podemos descrever um processo básico . E que funciona . . .

Primeiro de tudo : reserve um quarto, uma sala, qualquer lugar que possa ficar confortável e não ser perturbado(a) . Preferencialmente que não haja barulho externo forte tais como música vindo, barulho de obras nem nada parecido. Pode sentar-se, deitar-se, adquirir a famosa posição de Lótus - com as pernas cruzadas, os braços sobre os joelhos, os dedos fechados ou não - , procurando relaxar . Respire profundamente. Pausadamente. Não force . Sinta o ar fluindo entre seu nariz, garganta, pulmões. Relaxe o corpo, solte lentamente os músculos, permita que eles não fiquem com esforço . Você irá adquirir uma calma aparente, aos poucos. Ao atingir esta calma procure marcar , digamos, 5 minutos. Agora o mais difícil : procure não pensar em nada. Isso mesmo. Nada . Claro, virão pensamentos das contas em atraso, das dificuldades financeiras ou pessoais, de acontecimentos importantes - ou mesmo banalidades - . Procure afastá-los de você . Não deixem que interfiram. Claro que da primeira vez será difícil conseguir isto. Bem como na segunda, terceira, quarta...Sabe-se lá quantas vezes . Mas , a cada vez, conseguirá maior concentração. Procure, então, ouvir à sua volta. Sua respiração, qualquer barulho que venha. Não o interprete. Aprenda apenas a ouvir . Lentamente perceberá sons que há muito não ouvia ou mesmo não sabia existir . Estará, assim, abrindo um canal de sentidos para que possa ouvir e falar com os seres angelicais. Eles se mostram por formas sutis. E temos que renunciar à nossa pressa do dia - a- dia para conseguir ouvir . Quando estiver com boa concentração aumente o tempo para 10 minutos . Porém não se deixe levar pela boa sensação e ir aumentando indiscriminadamente este tempo. Tempos longos são contra-producentes . A atenção se esvai . Grandes meditadores ficam por uma hora. Mas após muitos anos. E mesmo eles não aconselham a isto . Seja moderado(a) .

O principal disto tudo é estar ciente de que eles - seres angelicais - estão sempre à nossa volta, aceitemos ou não. Nós criamos o ambiente propício (ou não propício) para que eles possam efetivamente se comunicar conosco . Fazendo todo o bem com real sinceridade aumentamos este campo positivo. Nossa vida melhora. Fazemos bem a todos desta forma. E teremos sempre os retornos , também positivos. Se não queremos o bem de alguém procuremos também não lhe desejar o mal. Neste caso procure ficar neutro, sem raivas, ódios, rancor, por mais difícil que pareça. Se extravazarmos estes sentimentos negativos não estaremos apenas afetando ao nosso objeto de raiva. Estaremos afetando, negativamente, a nós mesmos e aos que estão ao nosso lado. E isto independe de religião ou conceito.

Em outro artigo estaremos falando efetivamente sobre os Anjos . Suas particularidades. Falaremos sobre Miguel, Rafael, Gabriel, Uriel e tantos outros. Existe, porém, uma oração (muitos a conhecem) que nos liga a nossos anjos mais próximos. Orar com fé e sinceridade para eles somente pode nos ajudar. Então, por que não ?

"Santo Anjo do Senhor,
Meu zeloso guardador.
Se a ti me confiou a Piedade Divina
Então sempre me guarda, proteje, rege, ilumine.
Amém
"

Volta